Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Temas gerais sobre falcoaria
Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

Epa porreiro pá!
Desculpa a minha ignorancia, Quem é que "dá" esse curso?

joao785
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 4
Registrado: 20 Feb 2013, 00:30
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por joao785 »

Por acaso fiz um curso com a mesma empresa no Alentejo e valeu bem a pena. Muito bom.

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

Alooo,tá aí alguem? Gostava de saber quem é que ministra esse curso e enfim que habilitaçoes tem?! Para alem do amor que nos une a todos a estas aves...

morpheus
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 3
Registrado: 15 Feb 2013, 11:51
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por morpheus »

Bom dia.
O curso é ministrado por pessoal licenciado em gestão ambiental e biologia para além de contar com experiência na cetraria há mais de 10 anos e ter passado por diversas entidades ligadas a esta arte.

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

"Gestao ambiental e biologia" parece me bem, mas nao tem nada a ver, ok.
"Experiencia na cetraria ha mais de dez anos e ter passado por diversas entidades ligadas a esta arte", podes especificar por favor?
Seria optimo para as pessoas hipoteticamente interessadas

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

hummm, não queres postar aqui para toda a gente ver? Ok tás no teu direito! Fui ao link que sugeres e nao me diz nada acerca da experiencia de cetreria da ou das pessoas que estarao a ministrar esse dito curso.

Cetraria tem a ver com caça! Gostaria de saber o que já caçaste efectivamente?! E nao me refiro a escapes, mas tb podes referir os escapes. E gostaria de saber que aves tens a caçar neste momento? ou se ja estao a mudar?

Eu trabalho em control de aves com cetraria e esse tema nao me parece nada facil. De vez em quando tenho familiares e amigos a quem gostaria de sugerir um determinado curso de introduçao á cetraria e portanto gostaria de ter informaçoes acerca desse e acerca da experiencia que "vcs" tenham (ou nao).

É que cetraria nao tem a ver com demonstraçoes de voo, nem com passear aves no punho ou tê-las poisadas em bancos ou alcandoras, por muito que algumas pessoas achem isso muito giro. Isso sao outras coisas!

Por isso volto a pedir sff.... quais sao as tuas experiencias cetreiras (especificas) e o que se ensina nesse curso?

morpheus
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 3
Registrado: 15 Feb 2013, 11:51
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por morpheus »

Boa tarde malcata.
Só para esclarecer, este curso não é dado por mim. Eu sou apenas um curioso de Cetraria, que gosta desta arte, mas infelizmente não tenho tempo nem local para poder ter aves e praticar. Fiz um curso destes, com esta empresa, e como gostei e na minha modesta opinião foi feito com muita qualidade e sobretudo com prática (com águias, falcões e um bufo) resolvi colocar aqui o cartaz para quem estiver interessado em algo com qualidade.
Sei que as pessoas que dão o curso têm muita experiência, não vou estar aqui a descrever essa experiencia, como é óbvio, se pretenderem saber penso que o mais censato será contacta-los.

Sei que o tema de cetraria não é fácil (para mim é mesmo muito complicado) e pode ter a certeza que este curso é dado por pessoas que para além de expêriencia e conhecimento (nem sequer vou falar em formação) do assunto deixam transparecer paixão pelo mesmo.

Por coincidência no curso que fiz o ano passado havia um grupo de ingleses que veio de propósito de Inglaterra fazer a formação porque tinham já sido referenciados por outras pessoas.

Por acaso ainda não tinha visto, mas acabei por descobrir no site os conteúdos do curso: http://www.falconfinis.com/index.php?page=services_cursos - Pelo menos são estes os tópicos que foram dados no curso que fiz.

Ah e melhor, o valor do curso já inclui as refeições e dormida.

Espero ter ajudado.

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

Agradeço a tua explicaçao, mas na realidade fico na mesma, e quando vou ao site nao vejo la nada referente á experiencia das pessoas que ministram o curso.

joao785
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 4
Registrado: 20 Feb 2013, 00:30
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por joao785 »

Malcata, só uma sugestão: insistes tanto nisso porque não envias um mail? tens aí o endereço e tudo.

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

Andei a insistir pq pensei k estivesse a dialogar com alguem responsavel pelo curso. Afinal foi perca de tempo. A unica excessao é saber que existem pessoas satisfeitas por ter assistido ao mesmo, já nao é nada mau.

morpheus
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 3
Registrado: 15 Feb 2013, 11:51
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por morpheus »

Caro malcata, só para terminar porque a maneira como falas não merece mais conversa, e isto nem devia ter dado tanta linha se parasses um pouco para pensar.
Resumindo, parece-me que ficou a ideia de estares com dor de cotovelo, ou inveja de outras empresas darem cursos e tu não... posso estar enganado mas é o que transparece. Depois a tua atitude parece a de um miudo que aprendeu a andar de bicicleta há 2 dias e pensa que é melhor do que os outros que já andam há um ano.
Enfim, penso que me fiz entender.
Para acabar, não tenhas essas atitudes aqui porque este forum é muito útil e não merece que utilizadores com a tua conduta o estraguem.

mcastilho
Administrador
Administrador
Mensajes: 3822
Registrado: 07 Abr 2003, 14:19
Ubicación: Sevilla

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por mcastilho »

Malcata tiene razón, no esta demas cuando se oferta un curso, poner las personas que lo imparten - sus nombres y su formación, pues todos lo usuarios de la web tienen derecho a la información clara y es una norma.
He quitado el cartel y todos los enlaces que anuncian el curso, hasta que no se informe correctamente.

brincagarcia
Junior
Junior
Mensajes: 155
Registrado: 04 Jun 2008, 22:52
Nombre completo: Nuno Rodrigo Henriques Garcia
Relacion con la cetreria: aficionado/ criador amador
Asociacion de cetreria: APFalcoaria
Ave que utilizas actualmente: Laggra e Peregrino
Aves que ha utilizado: Un pouco de tudo
Trofeos obtenidos: Cada presa es un trofeo
Ubicación: Lourinhã / Portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por brincagarcia »

Amigo Saraiva (Malcata)!

Sabes tão bem quanto eu que em Portugal chama-se falcoaria a tudo o que diz respeito a aves de presa, está mal e vai ser dificil de mudar porque quem pratica falcoaria/cetraria não anda por ai a divulgar anda a praticar, e quem anda a "vender" a "Falcoaria" é quem faz disso o seu ganha pão.
Se querem conselho meu, a respeito de cursos de Falcoaria/Cetraria em Portugal, o da Associação Portuguesa de Falcoaria é o aconselhado, realiza-se em Maio e deve ser ministrado no Museu da Falcoaria em salvaterra.

Abraço Sariava!
Um bem-haja a todos!

DUROK
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 34
Registrado: 01 Jul 2009, 12:38
Nombre completo: DURO
Asociacion de cetreria: A.P.F.
Años practicando cetreria: desde 2010
Aves que ha utilizado: Harris

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por DUROK »

boas a todos

em primeiro lugar nao cosigo ver todas as mensagens (pelo menos a primeira em que se anuncia o curso)
em segundo... o curso é ministrado pela falconfinis, é isso??

caros amigos Garcia e Jorge (já agora aproveito para te dar os parabens pelo doble da Bocas, só faltaram as fotos) como ia dizendo, eu fiz esse curso e posso garantir que é muito similar ao da APF e que a pessoa que o ministra (Luis) tem experiencia não só em demonstraçoes como em caça real.

aliás até estou na foto do primeiro curso realizado por eles... aconselho vivamente este curso mas na minha opinião o melhor é fazer os dois como eu fiz porque no da APF temos a oportunidade de conhecer e confraternizar com um muito maior numero de cetreiros ou falcoeiros.

eu ate sou da opinião de que o curso da APF deveria ser obrigatorio para a carta de cetreiro.


abraço
Nuno Besugo

joao785
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 4
Registrado: 20 Feb 2013, 00:30
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por joao785 »

Grande qualidade este forum, se calhar por isso está num lugar tão baixo no ranking da Google.

A começar pelo respeito que o forum tem pelos posts colocados (que até são eliminados) e continuando com crianças irresponsáveis e cheias de birra como o caso do malcata, isto está bem entregue, não há dúvida!!

Avatar de Usuario
malcata
Moderador Falcoaria.com
Moderador Falcoaria.com
Mensajes: 832
Registrado: 08 Sep 2006, 22:56
Nombre completo: Jorge Saraiva
Relacion con la cetreria: Total
Asociacion de cetreria: APF
Ave que utilizas actualmente: Per, Hib sacr ger, h
Trofeos obtenidos: Campeon de mi calle
Ubicación: portugal
Contactar:

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por malcata »

Olha João, nem sei se és João mas é igual. Não tenho nada contra ninguem, antes pelo contrario, estou aqui com o sentido de ajudar o Forum, sei que montes de vezes não consigo, pq sou criança claro, pq sou birrento concerteza e tenho mais alguns defeitos ainda, um dia frente a frente posso te contar mais alguns se assim o quiseres. Vejo que és psicólogo, portanto poderás dar uma ajuda no sentido de me superar/melhorar, pelo menos tentar.
Mas para alem desta problematica e fora dela, pediram me para dar uma olhada neste forum no sentido de nao deixar as coisas descambar, (e pelos vistos nao estou a conseguir).

Neste forum és bem vindo se quiseres aprender, és bem vindo se tiveres informaçao para ensinar e quiseres ajudar quem sabe menos, és bem vindo se quiseres comprar alguma coisa relacionada +- com o forum, e ate és bem vindo se tiveres alguma coisa para vender. O bom senso só te pede uma coisa; Se tens algo para vender convem ou é de bom tom, é simpatico que te identifiques abertamente, se tens um curso para vender todos nós gostaríamos (e temos o direito) de saber quem é o formador, que curriculum ele tem. Isto não é nenhuma obrigação, é bom senso! E isto não é para atacar ninguem, era uma tentativa de ajuda ao curso e ás pessoas que eventualmente se mostrassem interessadas.
Contráriamente ao mencionado lá atrás, eu nao estou com dor de cotovelo porque alguem ou alguma empresa vai dar um curso de cetraria nem tenho interesse nenhum em "dar" cursos de cetraria pelo simples facto de que infelizmente em Portugal é um péssimo negócio; Pq somos muito poucos! Negócio relacionado com a cetraria tambem nao tenho, nem sou criador. Mas tenho curriculum na área. Tenho 54 anos, o meu nome é Jorge Saraiva e trabalho em control de aves. Com 16 anos já andava a fazer judiarias a tinunculus, subuteos e columbarius e durante uns poucos de anos tive "formação" com o saudoso Nuno de Sepulveda Velloso. Mais tarde e durante aproximadamente 10 anos fiz recuperaçao de rapinas na minha casa em Arruda dos Vinhos onde recebi/tratei/recuperei/anilhei e soltei ou entreguei no Museu da Faculdade de Ciencias de Lisboa conforme os resultados, 172 especimens em que se incluem tinunculus, naumannis, nisus, ambos os milvus, buteos, circaetus, chrisaetus, circus varios, titos, asios e não sei se me estou a esquecer de mais algum, bixos estes que me forem sendo confiados tanto pelo ICN como pela Quercus.
A talho de foice devo mencionar que nunca nenhuma destas entidades me pagou um centimo que fosse pelos meus "serviços". Foi tudo pago do meu bolso e deu me um enorme prazer.
Aqui há aprox 10 anos comecei a trabalhar em control de aves e já passei (ou ainda estou) pelos aterros de Viana do Castelo, Porto, Carvalhos, Coimbra, Aveiro, Trajouce, Mato da Cruz, Seixal e Palmela. Trabalho tambem no Aeroporto de Lisboa e até no Benfica lá faço uns diazitos de vez em quando com a águia. Trabalhei já com harris, hibridos de sacre gerifalte e peregrinos. Neste momento trabalho todos os dias com dois falcoes peregrinos, um terçó já com 7 anos comigo e uma prima com três. Este ano vão os dois voar a "mudar", ou será mudar a voar? Enfim. Voo os meus bixos e não tenho (ainda) dores em parte nenhuma do corpo graças a deus. Estiquei me um bocadinho mas fiz uma apresentação e não tenho nada para vender. Fica bem!

mcastilho
Administrador
Administrador
Mensajes: 3822
Registrado: 07 Abr 2003, 14:19
Ubicación: Sevilla

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por mcastilho »

Los mensajes borrados ha sido un falho mio al agruparlos por parte de usuario, pido disculpas. Si el usuario que inicio el post cree conveniente puede volver a poner el cartel del curso, o abrir un post nuevo con información detallada del mismo.
Saludos

joao785
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 4
Registrado: 20 Feb 2013, 00:30
Nombre completo: Joao

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por joao785 »

Comecei a ler o que escreveste mas sinceramente nem sequer me vou dar ao trabalho acabar porque nao quero voltar a reler certas ematuridades.
Se és um dos responsáveis por este forum devias ter outra conduta. Se este forum é aberto a todos os interessados deverias ter respeito por isso. Dou-te só dois exemplos do que escreveste anteriormente:
[1] "Epa porreiro pá!
Desculpa a minha ignorancia, Quem é que "dá" esse curso? "
-> Achas que isto é palavreado para um moderador utilizar? (parece-me mais gozo)

[2] "Alooo,tá aí alguem?..."
-> Isto são afirmações sérias de quem quer manter respeito e credibilidade no forum? (continua a parecer gozo)

Achas que quem colocou o post te vai dar importância?
Entrei aqui e achei interessante estar o anúncio do curso e comentei, mas sinceramente não gostei do que li nos teus posts, deverias ter princípios.

IMPORTANTE RETERES: Quando vês um cartaz numa montra de uma loja a anunciar um evento vais perguntar ao dono da loja quem são os actores e se o filme é credível? ou será melhor contactar os responsáveis através de contactos que estejam no cartaz?

Sinceramente se te colocaram como moderador e tens essa conduta fizeram muito mal porque estás a estragar isto...

Senhor mcastilho, com muito respeito, mas se tivesse sido eu a colocar o cartaz, certamente não o voltaria a fazer porque não estaria disponível para este tipo de peixeirada que o vosso moderador aqui fez.

ricardo filipe
Nuevo
Nuevo
Mensajes: 11
Registrado: 25 Ene 2012, 11:46
Nombre completo: ricardo filipe rebocho fava
Relacion con la cetreria: praticante
Asociacion de cetreria: afp
Años practicando cetreria: 6
Ave que utilizas actualmente: harris
Aves que ha utilizado: harris
Trofeos obtenidos: nenhum
Libros preferidos: la lienda de harris

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por ricardo filipe »

amigo saraiva nao tens de te justificar perante quem nao pesca nada disto, pois quem te conhece sabe, deixa os falar, querem dar cursos deem mas nao andem a enganar quem adora as aves de presa. saudaçoes falcoeiras.

mcastilho
Administrador
Administrador
Mensajes: 3822
Registrado: 07 Abr 2003, 14:19
Ubicación: Sevilla

Re: Curso de Cetraria - Serra da Estrela

Mensaje por mcastilho »

Amigo joao785, o amigo morpheus... como queres que te chame?? Ya que hablas de respeto y educación te invito a que nunca mais aparezcas por esta web, te registras dos veces con dois usuarios diferentes, para promocionar un evento, y responderte a ti mismo. Espero que Jorge te localice y te de un fuerte abraço.
Mas terde anulo las dos cuentas que ha abierto este tipo.

Responder